Seguidores

Sobre o blog

A intenção é promover um diálogo entre fotografia, geografia e jornalismo.

Não é proposta, a princípio, trabalhar com o factual. Muitos blogueiros fazem isso com a maior competência. Os que mais sigo estão indicados na lista.

A menor interferência possível nos comentários também é proposta do blog.

Obrigado pela leitura ou espiada.





quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Fogo na terra que homenageia o Salvador

Nesta tarde bonita dedicada ao Salvador venho mostrar uma imagem de algo que parece não ter salvação. Mais uma triste cena de queimada. É um visual apocalíptico. Estamos em 2009 perfazendo portanto 17 anos em que se votou na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro lei que previa uma progressiva redução das queimadas.

Esses ainda são os campos de Campos dos Goytacazes.

Para eventuais internautas de fora explica-se que nesta data é comemorado o dia do padroeiro de Campos, ninguém menos que o Santíssimo Salvador, o filho de Deus. Pela manhã teve corrida de bicicleta e a tarde procissão e fogo lastrando numa lavoura de cana.

Tirando a corrida ciclística tem sido assim há centenas de anos. Vivendo na terra que aprecia o Santíssimo Salvador, tenho esperanças de que se plante e colha cana de outra maneira um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Quem sou eu

Os colegas têm em mãos uma ferramenta versátil e interativa. Para as postagens pedimos que se identifiquem. Assim, nossas manifestações poderão ser ainda mais responsáveis. Todos estão convidados a contribuir acrescentando com seus comentários informações, dados, detalhes que tornem nossa comunicação melhor. Para os comentários optamos pela mediação possibilitada pelo blospot. Mas nossa intenção é apenas resguardar pessoas e nossa instituição. Tão logo seja possível eles estarão na página. Outra questão é que o blog pretende-se dinâmico. Muda de acordo com as interações. Por exemplo, se os colegas quiserem criamos seções para artigos, crônicas, poesias, reflexões. Mandem seus textos assinados para iffcamposcentro@gmail.com No mais, vamos falando... Antonio Fernando Nunes - Comunicação Social do campus