
O jornalista Roberto D´Avila recebe neste domingo o ex-prefeito de Curitiba, Jaime Lerner. Durante a entrevista realizada no Hotel Copacabana Palace, Jaime explica como melhorou o trânsito de Curitiba e fala da importância dos monumentos. Também aborda a questão do lixo e revela qual foi a solução encontrada para que Curitiba reciclasse 70% do seu lixo.
Jaime Lerner nasceu em Curitiba e formou-se em arquitetura e urbanismo pela Escola de Arquitetura da Universidade Federal do Paraná. Ele foi por três vezes prefeito de Curitiba, onde liderou uma revolução urbana que fez da cidade uma referência internacional em planejamento urbano, principalmente na área dos transportes e do meio ambiente.
Lerner também se elegeu, por duas vezes, governador do Estado de Paraná e investiu na modernização da infraestrutura e na melhoria da qualidade de vida nas cidades e no campo. Ele foi, ainda, consultor das Nações Unidas para assuntos do desenvolvimento urbano e recebeu prêmios nacionais e internacionais.
Longe da vida pública, ele é constantemente convidado para palestras em vários países e se dedica a uma intensa atividade em arquitetura e urbanismo, desenvolvendo projetos para cidades no Brasil e no exterior. Em 2004, Lerner lançou o livro Acupuntura Urbana, que defende a ideia de que breves intervenções urbanísticas podem recuperar e revitalizar “áreas doentes” das grandes cidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável