Seguidores

Sobre o blog

A intenção é promover um diálogo entre fotografia, geografia e jornalismo.

Não é proposta, a princípio, trabalhar com o factual. Muitos blogueiros fazem isso com a maior competência. Os que mais sigo estão indicados na lista.

A menor interferência possível nos comentários também é proposta do blog.

Obrigado pela leitura ou espiada.





domingo, 16 de agosto de 2009

Jaime Lerner fala sobre as cidades possíveis


O jornalista Roberto D´Avila recebe neste domingo o ex-prefeito de Curitiba, Jaime Lerner. Durante a entrevista realizada no Hotel Copacabana Palace, Jaime explica como melhorou o trânsito de Curitiba e fala da importância dos monumentos. Também aborda a questão do lixo e revela qual foi a solução encontrada para que Curitiba reciclasse 70% do seu lixo.

Jaime Lerner nasceu em Curitiba e formou-se em arquitetura e urbanismo pela Escola de Arquitetura da Universidade Federal do Paraná. Ele foi por três vezes prefeito de Curitiba, onde liderou uma revolução urbana que fez da cidade uma referência internacional em planejamento urbano, principalmente na área dos transportes e do meio ambiente.

Lerner também se elegeu, por duas vezes, governador do Estado de Paraná e investiu na modernização da infraestrutura e na melhoria da qualidade de vida nas cidades e no campo. Ele foi, ainda, consultor das Nações Unidas para assuntos do desenvolvimento urbano e recebeu prêmios nacionais e internacionais.

Longe da vida pública, ele é constantemente convidado para palestras em vários países e se dedica a uma intensa atividade em arquitetura e urbanismo, desenvolvendo projetos para cidades no Brasil e no exterior. Em 2004, Lerner lançou o livro Acupuntura Urbana, que defende a ideia de que breves intervenções urbanísticas podem recuperar e revitalizar “áreas doentes” das grandes cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Quem sou eu

Os colegas têm em mãos uma ferramenta versátil e interativa. Para as postagens pedimos que se identifiquem. Assim, nossas manifestações poderão ser ainda mais responsáveis. Todos estão convidados a contribuir acrescentando com seus comentários informações, dados, detalhes que tornem nossa comunicação melhor. Para os comentários optamos pela mediação possibilitada pelo blospot. Mas nossa intenção é apenas resguardar pessoas e nossa instituição. Tão logo seja possível eles estarão na página. Outra questão é que o blog pretende-se dinâmico. Muda de acordo com as interações. Por exemplo, se os colegas quiserem criamos seções para artigos, crônicas, poesias, reflexões. Mandem seus textos assinados para iffcamposcentro@gmail.com No mais, vamos falando... Antonio Fernando Nunes - Comunicação Social do campus