Seguidores

Sobre o blog

A intenção é promover um diálogo entre fotografia, geografia e jornalismo.

Não é proposta, a princípio, trabalhar com o factual. Muitos blogueiros fazem isso com a maior competência. Os que mais sigo estão indicados na lista.

A menor interferência possível nos comentários também é proposta do blog.

Obrigado pela leitura ou espiada.





terça-feira, 11 de agosto de 2009

Sutilezas rurais






As imagens acima foram colhidas durante um passeio. Todas cenas que se apresentam aos olhos do viajante atento que segue para Gargaú, praia de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense.

O caminho escolhido é a RJ-148 que vai beirando o Paraíba. Saindo de Campos pela Ponte da Lapa o viajante toma a direita e dela não sai. Depois da última cheia do rio, as árvores exibem um verde exuberante.

As pessoas são simpáticas e a paisagem mais constante é o campo plano a perder de vista. Num certo momento se vê São João da Barra, do outro lado do Paraíba. Os animais encontrados no caminho supreendem. Para quem vive numa cidade, a imagem de zebus pastando não é rotineira. Tampouco é comum divisar no pasto uma coruja em plena tarde.

Mais é preciso estar disposto e no clima de um passeio mesmo. Também em função da cheia, a estrada está ruim em vários trechos. Principalmente para quem acha que a vida deve ser um asfalto constante e sem alterações.

2 comentários:

  1. Olá, Antônio Fernando!
    Adorei seu blog, parabéns!
    Já fiz essa "trilha". Você conseguiu umas lindas fotos.
    Abraços,
    Norma

    ResponderExcluir
  2. Olá, Antônio Fernando!
    Adorei seu blog, parabéns!
    Já fiz essa "trilha". Você conseguiu umas lindas fotos.
    Abraços,
    Norma.

    ResponderExcluir

Seja responsável

Quem sou eu

Os colegas têm em mãos uma ferramenta versátil e interativa. Para as postagens pedimos que se identifiquem. Assim, nossas manifestações poderão ser ainda mais responsáveis. Todos estão convidados a contribuir acrescentando com seus comentários informações, dados, detalhes que tornem nossa comunicação melhor. Para os comentários optamos pela mediação possibilitada pelo blospot. Mas nossa intenção é apenas resguardar pessoas e nossa instituição. Tão logo seja possível eles estarão na página. Outra questão é que o blog pretende-se dinâmico. Muda de acordo com as interações. Por exemplo, se os colegas quiserem criamos seções para artigos, crônicas, poesias, reflexões. Mandem seus textos assinados para iffcamposcentro@gmail.com No mais, vamos falando... Antonio Fernando Nunes - Comunicação Social do campus