Seguidores

Sobre o blog

A intenção é promover um diálogo entre fotografia, geografia e jornalismo.

Não é proposta, a princípio, trabalhar com o factual. Muitos blogueiros fazem isso com a maior competência. Os que mais sigo estão indicados na lista.

A menor interferência possível nos comentários também é proposta do blog.

Obrigado pela leitura ou espiada.





quarta-feira, 24 de junho de 2009

Insensibilidade urbana


No final dos anos 90 a simpática praça do Liceu passou por uma restauração. Especializada no assunto, a empresa Ópera Prima fez uma recuperação minuciosa de cada pedra do coreto.
Segundo os arquitetos da empresa que fizeram a pesquisa histórica, originalmente ele foi concebido para existir com o material sem nenhum revestimento.
Depois de todo o trabalho, com a praça tendo ganhado um projeto de luz que a realçou, iniciou-se nos últimos anos seu declínio. Para piorar, um grafiteiro achou que sua arte é mais importante, e a situação está do jeito que a foto mostra.
Como quem vive em Campos sabe, nos últimos governos o custo de obras muitas vezes ultrapassaram o bom senso, as limitações legais e os valores de mercado.
Agora fica a questão. Vamos deixar o espaço de lazer e convivência ir perdendo para depois passar por nova e cara recuperação? O cidadão nada tem haver com rusgas de grupos políticos.
O interesse público deve sempre prevalecer sobre os partidários. Espera-se que a fase policialesca da vidinha política de Campos fique só nas atuais investigações e punições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Quem sou eu

Os colegas têm em mãos uma ferramenta versátil e interativa. Para as postagens pedimos que se identifiquem. Assim, nossas manifestações poderão ser ainda mais responsáveis. Todos estão convidados a contribuir acrescentando com seus comentários informações, dados, detalhes que tornem nossa comunicação melhor. Para os comentários optamos pela mediação possibilitada pelo blospot. Mas nossa intenção é apenas resguardar pessoas e nossa instituição. Tão logo seja possível eles estarão na página. Outra questão é que o blog pretende-se dinâmico. Muda de acordo com as interações. Por exemplo, se os colegas quiserem criamos seções para artigos, crônicas, poesias, reflexões. Mandem seus textos assinados para iffcamposcentro@gmail.com No mais, vamos falando... Antonio Fernando Nunes - Comunicação Social do campus