No final dos anos 90 a simpática praça do Liceu passou por uma restauração. Especializada no assunto, a empresa Ópera Prima fez uma recuperação minuciosa de cada pedra do coreto.
Segundo os arquitetos da empresa que fizeram a pesquisa histórica, originalmente ele foi concebido para existir com o material sem nenhum revestimento.
Depois de todo o trabalho, com a praça tendo ganhado um projeto de luz que a realçou, iniciou-se nos últimos anos seu declínio. Para piorar, um grafiteiro achou que sua arte é mais importante, e a situação está do jeito que a foto mostra.
Como quem vive em Campos sabe, nos últimos governos o custo de obras muitas vezes ultrapassaram o bom senso, as limitações legais e os valores de mercado.
Agora fica a questão. Vamos deixar o espaço de lazer e convivência ir perdendo para depois passar por nova e cara recuperação? O cidadão nada tem haver com rusgas de grupos políticos.
O interesse público deve sempre prevalecer sobre os partidários. Espera-se que a fase policialesca da vidinha política de Campos fique só nas atuais investigações e punições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável