Seguidores

Sobre o blog

A intenção é promover um diálogo entre fotografia, geografia e jornalismo.

Não é proposta, a princípio, trabalhar com o factual. Muitos blogueiros fazem isso com a maior competência. Os que mais sigo estão indicados na lista.

A menor interferência possível nos comentários também é proposta do blog.

Obrigado pela leitura ou espiada.





domingo, 14 de junho de 2009

Que tal um domingo de jazz e blues?


Adoro bastidores. Por isso, a janela que sobrou pra mim da apresentação do gaitista Jefferson Gonçalves e sua Blues Band veio a calhar. Registrei o momento em que ele passa a frente seu domínio do instrumento.


Dali deu pra ver também o trabalho do fotógrafo de Veja e sua tele poderosa. A movimentação da turma da produção e de como, nesse segmento, a família se envolve na atividade. Um menino, filho de um dos músicos, ajudava a vender CDs.


Bastou o Jefferson anunciar que para levar um dos seus trabalhos pra casa bastava renunciar a quatro latinhas de cerveja - R$ 10,00 - para meu cantinho ganhar grande concorrência.


O show faz parte da ótima programação do sétimo Rio das Ostras Jazz e Blues Festival. O palco na Lagoa de Iriri permite aquele contato bem próximo do artista, o que em geral não se consegue nas apresentações em grandes espaços.


Neste domingo vale a pena moradores de cidades próximas levantarem mais cedo e viajar até RDO. No mesmo palco de Iriri se apresentarão às 14h John Hammond Quartet e as 17h15 o Spyro Gyra encerrando o evento.


No caso dos campistas também vale conferir o aparente melhor proveito que a cidade tem tirado do rico dinheiro dos royalties do petróleo. Mais sobre o festival aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Quem sou eu

Os colegas têm em mãos uma ferramenta versátil e interativa. Para as postagens pedimos que se identifiquem. Assim, nossas manifestações poderão ser ainda mais responsáveis. Todos estão convidados a contribuir acrescentando com seus comentários informações, dados, detalhes que tornem nossa comunicação melhor. Para os comentários optamos pela mediação possibilitada pelo blospot. Mas nossa intenção é apenas resguardar pessoas e nossa instituição. Tão logo seja possível eles estarão na página. Outra questão é que o blog pretende-se dinâmico. Muda de acordo com as interações. Por exemplo, se os colegas quiserem criamos seções para artigos, crônicas, poesias, reflexões. Mandem seus textos assinados para iffcamposcentro@gmail.com No mais, vamos falando... Antonio Fernando Nunes - Comunicação Social do campus