O velho bruxo Marx alertava: a essência está nos detalhes.
Um detalhe do detalhe nesta fotografia feita com câmera sem zoom ótico é a revelação do quanto comunicar-se é essencial para o ser humano. Acho muito 'auspicioso' que isso aconteça num prédio de classe média da região mais valorizada em Campos atualmente.
Nos bairros populares ainda acontece de senhoras e famílias inteiras colocarem cadeiras nas calçadas para pôr a conversa em dia.
Nos bairros populares ainda acontece de senhoras e famílias inteiras colocarem cadeiras nas calçadas para pôr a conversa em dia.
Caro Antonio
ResponderExcluirLegal vê-lo na blogosfera, acompanho sempre as notícias em cima do lance, no Ururau.
A respeito da postagem, achei a essência interessante e quero relatar uma coisa curiosa que presenciei hoje, domingo dia sete de junho, por volta das duas horas da tarde:
Estava retornando para minha casa no Horto, voltando do Parque Prazeres, quando vi, numa calçada, duas senhoras sentadas, uma fazendo a unha da outra, uma cena bucólica e diferente, bem dentro desse espírito de convivência e conversa olho no olho, tão ausente nos dias corridos de hoje.
No trajeto, pude constatar o que você relatou no post, o congraçamento das famílias e amigos que nos bairros periféricos mantêm o saudável hábito de se reunirem em torno do almoço ou de um churrasco.