Seguidores

Sobre o blog

A intenção é promover um diálogo entre fotografia, geografia e jornalismo.

Não é proposta, a princípio, trabalhar com o factual. Muitos blogueiros fazem isso com a maior competência. Os que mais sigo estão indicados na lista.

A menor interferência possível nos comentários também é proposta do blog.

Obrigado pela leitura ou espiada.





sexta-feira, 5 de junho de 2009

Nem tudo é MSN




O velho bruxo Marx alertava: a essência está nos detalhes.
Um detalhe do detalhe nesta fotografia feita com câmera sem zoom ótico é a revelação do quanto comunicar-se é essencial para o ser humano. Acho muito 'auspicioso' que isso aconteça num prédio de classe média da região mais valorizada em Campos atualmente.

Nos bairros populares ainda acontece de senhoras e famílias inteiras colocarem cadeiras nas calçadas para pôr a conversa em dia.

Um comentário:

  1. Caro Antonio

    Legal vê-lo na blogosfera, acompanho sempre as notícias em cima do lance, no Ururau.

    A respeito da postagem, achei a essência interessante e quero relatar uma coisa curiosa que presenciei hoje, domingo dia sete de junho, por volta das duas horas da tarde:

    Estava retornando para minha casa no Horto, voltando do Parque Prazeres, quando vi, numa calçada, duas senhoras sentadas, uma fazendo a unha da outra, uma cena bucólica e diferente, bem dentro desse espírito de convivência e conversa olho no olho, tão ausente nos dias corridos de hoje.

    No trajeto, pude constatar o que você relatou no post, o congraçamento das famílias e amigos que nos bairros periféricos mantêm o saudável hábito de se reunirem em torno do almoço ou de um churrasco.

    ResponderExcluir

Seja responsável

Quem sou eu

Os colegas têm em mãos uma ferramenta versátil e interativa. Para as postagens pedimos que se identifiquem. Assim, nossas manifestações poderão ser ainda mais responsáveis. Todos estão convidados a contribuir acrescentando com seus comentários informações, dados, detalhes que tornem nossa comunicação melhor. Para os comentários optamos pela mediação possibilitada pelo blospot. Mas nossa intenção é apenas resguardar pessoas e nossa instituição. Tão logo seja possível eles estarão na página. Outra questão é que o blog pretende-se dinâmico. Muda de acordo com as interações. Por exemplo, se os colegas quiserem criamos seções para artigos, crônicas, poesias, reflexões. Mandem seus textos assinados para iffcamposcentro@gmail.com No mais, vamos falando... Antonio Fernando Nunes - Comunicação Social do campus