Seguidores

Sobre o blog

A intenção é promover um diálogo entre fotografia, geografia e jornalismo.

Não é proposta, a princípio, trabalhar com o factual. Muitos blogueiros fazem isso com a maior competência. Os que mais sigo estão indicados na lista.

A menor interferência possível nos comentários também é proposta do blog.

Obrigado pela leitura ou espiada.





terça-feira, 30 de junho de 2009

Pombos e prédios


Uma revoada de pombos-correio acontece todas as manhãs e tardes na Avenida Pelinca. Acredito que o vôo sincronizado das aves tenha outros apreciadores além de mim. Comum em praças, a presença deles no local tem algo de inusitado.
Os pombos-correio geralmente são criados em caixotes por pessoas que moram em casas. Mas nessa localidade, na "zona sul" de Campos, chega a surpreender. A Pelinca e o vizinho Parque Tamandaré registram um grande processo de verticalização. Em que, inversamente, prédios de vários andares são plantados no chão e árvores desaparecem.
Em que os quintais somem e os playgrounds - naqueles condomínios onde isso é possível - tomam seu lugar. Tenho dúvidas sobre essa tendência da cidade. Plana, contemplada por vento nordeste que suavisa os tórridos verões, precisava a vista ser concretada desse jeito?
Pretendo aprofundar o tema verticalização mais pra frente. Por hora ficam aí os pombos em seu vôo rotineiro sobre casas e entre prédios, como uma metáfora pra gente pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Quem sou eu

Os colegas têm em mãos uma ferramenta versátil e interativa. Para as postagens pedimos que se identifiquem. Assim, nossas manifestações poderão ser ainda mais responsáveis. Todos estão convidados a contribuir acrescentando com seus comentários informações, dados, detalhes que tornem nossa comunicação melhor. Para os comentários optamos pela mediação possibilitada pelo blospot. Mas nossa intenção é apenas resguardar pessoas e nossa instituição. Tão logo seja possível eles estarão na página. Outra questão é que o blog pretende-se dinâmico. Muda de acordo com as interações. Por exemplo, se os colegas quiserem criamos seções para artigos, crônicas, poesias, reflexões. Mandem seus textos assinados para iffcamposcentro@gmail.com No mais, vamos falando... Antonio Fernando Nunes - Comunicação Social do campus