Seguidores

Sobre o blog

A intenção é promover um diálogo entre fotografia, geografia e jornalismo.

Não é proposta, a princípio, trabalhar com o factual. Muitos blogueiros fazem isso com a maior competência. Os que mais sigo estão indicados na lista.

A menor interferência possível nos comentários também é proposta do blog.

Obrigado pela leitura ou espiada.





sábado, 6 de junho de 2009

Alô mamãe, 2010 vem aí


A próxima data comemorativa do ano se aproxima, o Dia dos Namorados, no Brasil 12 deste mês. E o simpático secretário de agricultura do Estado do Rio, Christino Áureo continua a sorrir para as mamães. Seu outdoor mantem-se plantado em lugares como a Avenida Pelinca disputando atenção de quem passa.

É uma campanha grande. A peça está também na BR-101-Norte, próximo às entradas de Quissamã, Carapebus e Conceição de Macabu. Neste último município do Norte Fluminense constatei pessoalmente a mensagem. Desconfio que nos demais também houve/há homenagem às mães.

Não tenho lembrança de atitude parecida do político em anos anteriores. Mas sempre dá tempo de lembrar das mães. Com elas ainda podemos contar. Com os políticos...

Não creio que o deputado consiga muita coisa com esse tipo de apelo. Mas, 2010 é ano eleitoral. E como se sabe, na precária vida política nacional a tradição marca presença. Pelo menos nosso ex-gerente do Banco do Brasil em Campos, aonde começou na vida pública, não tem a cara de pau de dizer que é homenagem de amigos.

Esse tipo de auto-promoção rolou muito nessas paragens na administração Arnaldo/Ilsan Vianna.

5 comentários:

  1. E aí meu amigo, bom te ver por aqui. De você espero grandes postagens.
    Abraço Fred

    ResponderExcluir
  2. Ora ora ora...Dom Fernando!!! bem-vindo a blogosfera. Tava faltando vc !!! agora a bagaça está completa. Já está nos meus favoritos, e quando tiver tempo passa no nosso humilde espaço cibernético. Abs!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o blog. Parabéns e continue por aqui porque a blogosfera só tem a ganhar.

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo Antonio Fernando que bom que agora temos a oportunidade maior de ter acesso ao seu trabalho, seja em textos ou em imagens. Você consegue ser brilhante nas duas áreas.
    Um abração

    ResponderExcluir
  5. AF,
    seu olhar arguto, crítico e sensível é um bálsamo nesta árida planície.
    Bem-vindo.

    ResponderExcluir

Seja responsável

Quem sou eu

Os colegas têm em mãos uma ferramenta versátil e interativa. Para as postagens pedimos que se identifiquem. Assim, nossas manifestações poderão ser ainda mais responsáveis. Todos estão convidados a contribuir acrescentando com seus comentários informações, dados, detalhes que tornem nossa comunicação melhor. Para os comentários optamos pela mediação possibilitada pelo blospot. Mas nossa intenção é apenas resguardar pessoas e nossa instituição. Tão logo seja possível eles estarão na página. Outra questão é que o blog pretende-se dinâmico. Muda de acordo com as interações. Por exemplo, se os colegas quiserem criamos seções para artigos, crônicas, poesias, reflexões. Mandem seus textos assinados para iffcamposcentro@gmail.com No mais, vamos falando... Antonio Fernando Nunes - Comunicação Social do campus