Seguidores

Sobre o blog

A intenção é promover um diálogo entre fotografia, geografia e jornalismo.

Não é proposta, a princípio, trabalhar com o factual. Muitos blogueiros fazem isso com a maior competência. Os que mais sigo estão indicados na lista.

A menor interferência possível nos comentários também é proposta do blog.

Obrigado pela leitura ou espiada.





domingo, 5 de julho de 2009

Agências bancárias mais tristes

Os banqueiros não têm motivos para estar tristes. Disso sabemos. Mas os bancários de Campos sim. Há um mês as agências da cidade estão privadas da alegre presença do Marquinhos. Muita gente o conhece porque ele costuma ser presença constante na região central.

Sempre apressado, com seu indefectível crachá no paletó, os óculos de grossas lentes e não raro um sorriso. No início de junho Marcos Gomes Carvalho, 54, sofreu um Acidente Vascular Cerebral que o deixou por 17 dias na UTI do Hospital da Unimed.

Neste sábado pôs um basta ao período de afastamento das ruas. Desejou fazer a barba e sua irmã o levou à barbearia de José Alves - este por sua vez uma história a parte - na Avenida Pelinca. Por enquanto nosso simpático Marquinhos depende de uma cadeira de rodas e do esforço da irmã para se locomover.

Mas segundo ela, os médicos constataram que não houve lesão da estrutura neurológica e ele deverá progredir na recuperação em sessões de fisioterapia. O braço e a perna esquerda estão enrijecidos.

Marquinho não desanima, felizmente. Ele faz parte de uma galeria especial da humanidade. Vive com alegria, semeia a paz, a simpatia e a ideia de que o ser humano pode ser ele mesmo, do jeito que é.

A todos nós, creio, só resta entender que somos diferentes e que podemos e devemos ser felizes assim. Numa boa.

2 comentários:

  1. Que post lindo Antonio Fernando, me emocionei com a sensibilidade do texto. Bom domingo...

    ResponderExcluir
  2. Caro Antonio,

    perdoe minha intromissão, pois republiquei um texto seu lá na TrOLha, sem antes pedir sua permissão...

    mas não resisti, pois compartilho, como você, e tantos de nós, a admiração pelo Marquinhos...

    bom, caso tenha alguma objeção, é só falar, que retiramos...

    um abraço..

    ResponderExcluir

Seja responsável

Quem sou eu

Os colegas têm em mãos uma ferramenta versátil e interativa. Para as postagens pedimos que se identifiquem. Assim, nossas manifestações poderão ser ainda mais responsáveis. Todos estão convidados a contribuir acrescentando com seus comentários informações, dados, detalhes que tornem nossa comunicação melhor. Para os comentários optamos pela mediação possibilitada pelo blospot. Mas nossa intenção é apenas resguardar pessoas e nossa instituição. Tão logo seja possível eles estarão na página. Outra questão é que o blog pretende-se dinâmico. Muda de acordo com as interações. Por exemplo, se os colegas quiserem criamos seções para artigos, crônicas, poesias, reflexões. Mandem seus textos assinados para iffcamposcentro@gmail.com No mais, vamos falando... Antonio Fernando Nunes - Comunicação Social do campus