Uma simples consulta a publicações como o Atlas da Água, da editora Moderna, deixa a gente quase em paranóia. Informações como as apresentadas ali nos levam a entender a mobilização de gente que é contrária ao consumo de carne e à agricultura em escala de negócios. Afinal, dois terços da água potável do mundo são utilizados em agropecuária. Um pouco das informações da publicação:
Para produzir um quilo de batatas são gastos, na plantação, de 150 litros até 400 litros de água; para um quilo de cereais, outros 1.500 litros; e a produção de um quilo de bife de carne bovina pede de 15 mil a 20 mil litros, ou seja, 15 a 20 toneladas, pois é preciso muita água para se criar uma vaca do seu nascimento à idade do abate, principalmente para a manutenção do pasto em que será criada.
Outras fontes para pesquisa ou simples tomada de informações sobre os temas água, meio ambiente e preservação:
http://www.meioambiente.gov.br
http:// www.valeverde.org.br/html/pesq.php
http://www.ecodesenvolvimento.org.br/voceecod/poupe-agua-da-descarga
Seguidores
Sobre o blog
A intenção é promover um diálogo entre fotografia, geografia e jornalismo.
Não é proposta, a princípio, trabalhar com o factual. Muitos blogueiros fazem isso com a maior competência. Os que mais sigo estão indicados na lista.
A menor interferência possível nos comentários também é proposta do blog.
Obrigado pela leitura ou espiada.
Não é proposta, a princípio, trabalhar com o factual. Muitos blogueiros fazem isso com a maior competência. Os que mais sigo estão indicados na lista.
A menor interferência possível nos comentários também é proposta do blog.
Obrigado pela leitura ou espiada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem sou eu
- Centro
- Os colegas têm em mãos uma ferramenta versátil e interativa. Para as postagens pedimos que se identifiquem. Assim, nossas manifestações poderão ser ainda mais responsáveis. Todos estão convidados a contribuir acrescentando com seus comentários informações, dados, detalhes que tornem nossa comunicação melhor. Para os comentários optamos pela mediação possibilitada pelo blospot. Mas nossa intenção é apenas resguardar pessoas e nossa instituição. Tão logo seja possível eles estarão na página. Outra questão é que o blog pretende-se dinâmico. Muda de acordo com as interações. Por exemplo, se os colegas quiserem criamos seções para artigos, crônicas, poesias, reflexões. Mandem seus textos assinados para iffcamposcentro@gmail.com No mais, vamos falando... Antonio Fernando Nunes - Comunicação Social do campus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável