O cartaz móvel da comunicação alternativa informa: tem cavalgada por entre as belas paisagens de Rio Preto, distrito da região serrana de Campos. Vai ser nessa domingo (19) a partir das 10 da manhã. Sim há alternativas. Há anos, com alguma ajuda oficial e, o mais comum, sem muito apoio, empreendedores locais tentam alavancar o turismo rural.
Geralmente o pessoal se concentra em uma das pousadas localidade e depois pega as trilhas e estradas. É uma manhã diferente para quem está se acostumando com a ideia de que diversão é coisa apenas da cidade. Os últimos governos municipais fizeram tímidas investidas na direção do interior.
Em turismo rural, para variar, quase nada foi feito. Apoio a uma ou outra coisa quando muito. E sempre com a lógica de nossa política tacanha. Serviço só para quem fecha com o vereador local que por sua vez tem de estar ligado aos xerifes do momento. Infelizmente não há o menor indício de mudanças nesse sentido.
É como a história do trator que passa ao largo da propriedade de quem não vota com o grupo. Rio Preto tem um clima agradável e dinâmico que permite atividades ao longo do ano. É rico em potencial para atividades esportivas, banhos, gastronomia, descanso e muito mais.
Assim como ocorre com Lagoa de Cima, outro lugar de Campos com grande potencial, é tratado com demagogia e politicagem. Sem contar inumeras promessas. A prefeita Rosinha prometeu uns mundos e fundos para essas questões. Vamos ver se vai fazer ou somar voz ao coro da omissão politiqueira.
Muito boa essa postagem, acho q é igual no interior do RJ , norte e noroeste...
ResponderExcluir