Seguidores

Sobre o blog

A intenção é promover um diálogo entre fotografia, geografia e jornalismo.

Não é proposta, a princípio, trabalhar com o factual. Muitos blogueiros fazem isso com a maior competência. Os que mais sigo estão indicados na lista.

A menor interferência possível nos comentários também é proposta do blog.

Obrigado pela leitura ou espiada.





sexta-feira, 17 de julho de 2009

A luta por um turismo rural


O cartaz móvel da comunicação alternativa informa: tem cavalgada por entre as belas paisagens de Rio Preto, distrito da região serrana de Campos. Vai ser nessa domingo (19) a partir das 10 da manhã. Sim há alternativas. Há anos, com alguma ajuda oficial e, o mais comum, sem muito apoio, empreendedores locais tentam alavancar o turismo rural.


Geralmente o pessoal se concentra em uma das pousadas localidade e depois pega as trilhas e estradas. É uma manhã diferente para quem está se acostumando com a ideia de que diversão é coisa apenas da cidade. Os últimos governos municipais fizeram tímidas investidas na direção do interior.


Em turismo rural, para variar, quase nada foi feito. Apoio a uma ou outra coisa quando muito. E sempre com a lógica de nossa política tacanha. Serviço só para quem fecha com o vereador local que por sua vez tem de estar ligado aos xerifes do momento. Infelizmente não há o menor indício de mudanças nesse sentido.


É como a história do trator que passa ao largo da propriedade de quem não vota com o grupo. Rio Preto tem um clima agradável e dinâmico que permite atividades ao longo do ano. É rico em potencial para atividades esportivas, banhos, gastronomia, descanso e muito mais.


Assim como ocorre com Lagoa de Cima, outro lugar de Campos com grande potencial, é tratado com demagogia e politicagem. Sem contar inumeras promessas. A prefeita Rosinha prometeu uns mundos e fundos para essas questões. Vamos ver se vai fazer ou somar voz ao coro da omissão politiqueira.


Um comentário:

  1. Muito boa essa postagem, acho q é igual no interior do RJ , norte e noroeste...

    ResponderExcluir

Seja responsável

Quem sou eu

Os colegas têm em mãos uma ferramenta versátil e interativa. Para as postagens pedimos que se identifiquem. Assim, nossas manifestações poderão ser ainda mais responsáveis. Todos estão convidados a contribuir acrescentando com seus comentários informações, dados, detalhes que tornem nossa comunicação melhor. Para os comentários optamos pela mediação possibilitada pelo blospot. Mas nossa intenção é apenas resguardar pessoas e nossa instituição. Tão logo seja possível eles estarão na página. Outra questão é que o blog pretende-se dinâmico. Muda de acordo com as interações. Por exemplo, se os colegas quiserem criamos seções para artigos, crônicas, poesias, reflexões. Mandem seus textos assinados para iffcamposcentro@gmail.com No mais, vamos falando... Antonio Fernando Nunes - Comunicação Social do campus