Seguidores

Sobre o blog

A intenção é promover um diálogo entre fotografia, geografia e jornalismo.

Não é proposta, a princípio, trabalhar com o factual. Muitos blogueiros fazem isso com a maior competência. Os que mais sigo estão indicados na lista.

A menor interferência possível nos comentários também é proposta do blog.

Obrigado pela leitura ou espiada.





domingo, 19 de julho de 2009

Bicicleteiros - Um exemplo para o Norte Fluminense

Posto esta matéria da Comunicação Social da prefeitura de Goiânia apenas para demonstrar aos leitores do blog em Campos, e de cidades vizinhas, como o ciclismo pode ser tratado com a devida atenção. Também pode servir de exemplo para nós.

Campos tem a tradicional corrida de São Salvador e muita gente que batalha com grande esforço pela causa. Se a montanha de dinheiro dos royalties não nos legou um espaço apropriado, ou algo mais que a corrida anual, nem por isso alguns apaixonados pelo ciclismo deixam de promover seus eventos com iniciativa própria. Eis a matéria:


O prefeito Iris Rezende recepcionou hoje, com um café da manhã, 68 ciclistas da Federação Goiana de Ciclismo. O grupo, formado por atletas profissionais e amadores, participa do 8º Passeio Ciclístico de Goiás, promovido pela Federação Goiana de Ciclismo. O encontro com os ciclistas aconteceu no hall principal do Paço Municipal e contou com as presenças de vereadores, secretários, diretores e servidores da Prefeitura.

Na oportunidade, o prefeito saudou e parabenizou os atletas pela prática e o incentivo ao esporte, como muitos outros, de vital importância para a saúde e o relacionamento humano. “Este café da manhã foi uma forma de mostrarmos o nosso apoio e incentivo ao esporte”, disse.

O presidente da Federação Goiana de Ciclismo, Osiris Freitas, agradeceu a Prefeitura pelo apoio sempre concedido à modalidade esportiva, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). “Esta é a oitava edição do evento e pela oitava vez a Prefeitura nos dá esse apoio, tanto logístico, quanto psicológico para todo o grupo”, destacou Osíris.

Segundo o presidente da Federação de Ciclismo, o 8º Passeio Ciclístico não tem caráter competitivo, mas sim de incentivar as pessoas de todas as idades praticarem o esporte.

Os ciclistas saíram na madrugada de hoje de Bela Vista, onde começaram a percorrer os 165 quilômetros da primeira etapa rumo a Cidade de Goiás. Eles passarão por Inhumas, Itauçu, Itaberaí e cidade de Goiás. A segunda etapa do passeio começa amanhã (18), saindo da cidade histórica, passando por Faina, Araguapaz e finalizando o percurso em Aruanã.



No total, serão 382 quilômetros percorridos pelos ciclistas. A equipe conta com uma UTI móvel particular, cinco batedores do Batalhão de trânsito e uma unidade móvel do Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Quem sou eu

Os colegas têm em mãos uma ferramenta versátil e interativa. Para as postagens pedimos que se identifiquem. Assim, nossas manifestações poderão ser ainda mais responsáveis. Todos estão convidados a contribuir acrescentando com seus comentários informações, dados, detalhes que tornem nossa comunicação melhor. Para os comentários optamos pela mediação possibilitada pelo blospot. Mas nossa intenção é apenas resguardar pessoas e nossa instituição. Tão logo seja possível eles estarão na página. Outra questão é que o blog pretende-se dinâmico. Muda de acordo com as interações. Por exemplo, se os colegas quiserem criamos seções para artigos, crônicas, poesias, reflexões. Mandem seus textos assinados para iffcamposcentro@gmail.com No mais, vamos falando... Antonio Fernando Nunes - Comunicação Social do campus